Equipes do Gospel Gol arrecadam mais de 4 toneladas de alimentos para Santa Casa

Nos últimos dias a Santa Casa de Fernandópolis recebeu as doações feitas pelas equipes participantes da 3ª “Copa Ferpex Gospel Gol”. Treze equipes de Igrejas Evangélicas de Fernandópolis e região participam do campeonato.

A competição tem o intuito de desenvolver a prática esportiva e promover ações de solidariedade entre os participantes. Na edição de 2016, todos os alimentos arrecadados foram destinados à Santa Casa, que já foi beneficiada nas duas edições anteriores.

Para participar, cada equipe teve que fazer uma doação de, no mínimo 300 kg, em alimentos não perecíveis, arrecadados junto às próprias igrejas e a comunidade. Além de Fernandópolis, a copa conta com a participação de jogadores de São João de Iracema.

Durante a entrega dos alimentos à Santa Casa, o presidente da Comissão Organizadora, Gilberto Pântano, destacou a satisfação dos participantes. “Apesar da emoção dentro de campo, todos nossos esforços para a realizar essa copa são pela importância que a Santa Casa tem, porque a gente sabe que estaremos beneficiando os pacientes do Hospital”.

“É muito honroso para toda a equipe da Santa Casa receber o apoio desses voluntários, que pelo terceiro ano consecutivo organizam esse campeonato que tanto beneficia o Hospital. Com esse engajamento deles, podemos economizar recursos e servir refeições de qualidade a todos nossos pacientes, principalmente os atendidos pelo SUS”, agradece o administrador hospitalar, Duílio Igor de Oliveira.

DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP