Santa Casa realiza 2º Simpósio do Hospital de Ensino

Estudantes e profissionais da área de saúde se reuniram para debater sobre temas atuais da profissão durante o 2º Simpósio do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, realizado na última segunda-feira, dia 30 de outubro, em parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis e Universidade Brasil.
 
O evento proporcionou um ambiente para discussão e reflexão, favorecendo a integração de estudantes da área da saúde das duas instituições de ensino superior da cidade com os colaboradores do Hospital.
 
O primeiro tema, sobre “Responsabilidade Profissional”, foi apresentado pelo advogado criminalista, especialista em Direito Médico e Mestre em Ciências Ambientais, professor André de Paula Viana.
 
Em seguida, o enfermeiro André Wilian Lozano, Mestre em Enfermagem e coordenador do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, que apresentou aos participantes uma explanação sobre o “3º Desafio Global de Segurança do Paciente”.
 
Encerrando a programação, Ingrid G. de Campos Truzzi, enfermeira pós-graduada em Administração Hospitalar pela Unaerp e em Gestão e Auditoria dos Serviços de Saúde pela Unicsul e docente de pós-graduação da Famerp e Uniceres debateu sobre “Os Cinco Sentidos da Humanização: Transformando o Cuidado”.
 
“A Santa Casa de Fernandópolis se orgulha em ser qualificada como Hospital de Ensino e em possibilitar que essas reflexões façam parte de seu dia-a-dia, unindo a teoria de sala de aula com a prática do ambiente hospitalar, o que gera benefícios para todos: estudantes, profissionais e para os nossos pacientes”, afirma o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.
Fotos do evento: https://goo.gl/AM9Kmd
DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis