Santa Casa faz integração com curso de Enfermagem da Universidade Brasil

Na última semana, os alunos do curso de Enfermagem da Universidade Brasil – Campus Fernandópolis participaram da integração com o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis. A reunião é feita no início de cada semestre junto aos estudantes que vão iniciar o período de estágio na instituição.

Durante o encontro, os estudantes são instruídos com as principais informações sobre o Hospital, tais como os documentos exigidos pela Central de Estágios, o Plano Institucional de Humanização, precauções para o controle de infecções hospitalares, prevenção de acidentes e outros protocolos.

“Esse evento é para que os alunos possam ter um conhecimento e rotinas básicas, conhecendo melhor a instituição, sua história, sua atuação e as atividades nas quais estarão inseridos, além de também serem orientados sobre os procedimentos e regras para que possam ter o melhor proveito possível desse período”, destacou a responsável pela Central de Estágios da Santa Casa, Dayane Galante.

Além da Central de Estágios, a integração contou ainda com a participação da representante do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Letícia Caramello, e do assessor de comunicação Dener Bolonha. Estiveram presentes cerca de 50 estudantes, do terceiro e quinto período do curso de Enfermagem.