Santa Casa de Fernandópolis inicia reforma da Unidade 5

Um ato simbólico marcou o início das obras de reforma.

Com a participação das voluntárias Sueno Sato, Alice Ferrarezi e Wandalice Renesto, da Associação de Voluntários (Volfer), e do provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Fernando Cordeiro Zanqui, o ato simbólico marcou o início da reforma da Unidade 5.

A ala, desativada desde 2015, passará por reforma completa, que abrange a pintura, instalação de novos revestimentos, troca dos equipamentos hidráulicos, das portas, esquadrias, instalação de sistema de enfermagem e de todo o sistema elétrico e de iluminação, com a implantação de rede individualizada para equipamentos de ar condicionado.

Durante o ato, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook, o provedor ressaltou sobre o novo ciclo de obras da Santa Casa de Fernandópolis. “É com imensa satisfação que a gente vem comunicar à população de Fernandópolis e de toda a região que se iniciou a tão sonhada reforma da Unidade 5. Nós vamos começar uma nova etapa na Santa Casa, que vai abranger outras áreas, como nosso Pronto Socorro e, com recursos do leilão do ano passado, também faremos a reforma da Unidade 2 e da Unidade 4”, anunciou Zanqui.

As obras devem durar cerca de quatro meses e receberam o investimento de aproximadamente R$ 236 mil provenientes de recursos federais destinados pelo então deputado João Dado, com a intermediação do deputado federal Fausto Pinato.

 

DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis