Santa Casa inaugurou reformas no Pronto Socorro e outras duas unidades

Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a Santa Casa de Fernandópolis realizou a cerimônia de inauguração das obras de reforma do Pronto Socorro, Unidade 5 e do Setor de Ortopedia.

Realizado na sala de recepção do novo Pronto Socorro, o evento contou com a participação de diversas autoridades locais e regionais. Também esteve presente o presidente da Confederação Brasileira de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti. A data marcou ainda o aniversário de 63 anos da inauguração do Hospital, que teve seu atendimento iniciado em 28 de fevereiro de 1956.

“Foi com muita satisfação que nós, em nome da diretoria da Santa Casa e de nossos colaboradores, pudemos receber diversas autoridades e a população de nossa cidade e região para a entrega dessas obras que são de suma importância e fazem parte de uma verdadeira transformação do Hospital”, ressaltou o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.

A cerimônia contou com ainda com a participação do prefeito de Fernandópolis, André Pessutto, do vice-prefeito, Gustavo Pinato, do presidente da Câmara, Ademir de Almeida, vereadores locais, do assessor do deputado federal Fausto Pinato, Cleiton Silva, vereadores e prefeitos das cidades da região, entidades representativas, clubes de serviço, voluntários, colaboradores, médicos e população.

“Quem esteve conosco essa manhã pode constatar essas profundas mudanças, principalmente no Pronto Socorro que, onde existiam bancos de alvenaria, mas que hoje entregamos uma recepção mais limpa, iluminada, proporcionando maior conforto e humanização, algo acaba refletindo no atendimento dos pacientes”, completou Zanqui.

As obras de reforma do Pronto Socorro e da Unidade 5 foram realizadas por meio do repasse de recursos federais destinados e intermediados pelo deputado federal Fausto Pinato, sendo R$ 199 mil para a reforma do Pronto Socorro SUS e R$ 238 mil para a reforma da Unidade de internação.

O provedor destacou também o apoio imprescindível do deputado federal Fausto Pinato. “Graças à ajuda do deputado é que foram possíveis essas obras que hoje colocam na nossa Santa Casa em posição de destaque e que possibilita maior conforto a quem necessita de nossos serviços. Também agradecemos a todos os doadores, voluntários e nossos colaboradores, que se empenharam para a finalização dos detalhes dessa conquista.”

Já o Setor de Ortopedia foi reformado e recuperado pelos colaboradores do Departamento de Manutenção do Hospital. Tanto para essa, quanto para a reforma do Pronto Socorro, a Santa Casa também contou com o apoio de doadores da comunidade local que fizeram doações para complementar as obras, possibilitando a realização de ações que não estavam cobertas pelo o projeto inicial que recebeu recursos federais, tal como a aplicação de pastilhas de cerâmica.