Climatização do novo Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis traz conforto para pacientes

Além da reforma estrutural, a área foi completamente climatizada.

Inaugurado oficialmente no dia 28 de fevereiro deste ano, quando a Santa Casa completou 62 anos de atividades, o novo Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis, responsável pelo atendimento de urgências e emergências encaminhados por outras unidades de estabilização (tal como UPA e hospitais de apoio das cidades da microrregião), entrou em atividades nos últimos dias e está agradando a população.

Com a realização da reforma da estrutura física, a gestão do Hospital identificou outras melhorias que poderiam agregar benefícios aos atendimentos de urgência e emergência prestados à população, dentre elas, a necessidade de climatização da unidade, dado o clima da região e a própria localização do Pronto Socorro dentro do complexo hospitalar.

Além da recepção, equipamentos de ar condicionado foram instalados em todas as salas de atendimento do Pronto Socorro, tais como a sala de emergência, de medicação, observação e outras, o que está sendo possível graças ao apoio de voluntários e da comunidade, já que o projeto está sendo custeado pela realização de uma pizza solidária.

O conforto das novas instalações tem sido um dos principais elogios de quem utiliza o serviço, como o caso de Vanessa Cezário, que acompanhou a filha durante período de observação na unidade. “O novo pronto socorro está muito lindo, mais limpo, mais organizado e também mais agradável. Pra mim e minha filha, que estamos a mais de um dia em observação, tem sido bem mais cômodo e tranquilo, o ar condicionado fez uma grande diferença, isso sem contar a estrutura e o atendimento da equipe.”

Ao todo, 13 novos equipamentos foram instalados na unidade. “Dentro das ações que temos desenvolvido na Santa Casa, temos priorizado pela humanização e pela qualidade do atendimento, possibilitando algo a mais aos nossos pacientes e acompanhantes dos atendimentos de urgência e emergência, o que certamente acaba beneficiando nos cuidados que eles recebem em nosso Pronto Socorro”, expôs o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.

PIZZA SOLIDÁRIA

À venda por R$ 20,00, a pizza solidária será entregue no dia 06 de abril, sábado, na Praça da Matriz de Fernandópolis. A campanha conta com o apoio dos funcionários do Hospital e de voluntários de todas as cidades da região. A venda está sendo realizada antecipadamente e os ingressos estão disponíveis também nas portarias da Santa Casa. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (17) 3465-6122.