Volfer é homenageada pela Loja Maçônica Benjamim Reis

A Loja Maçônica Benjamim Reis, de Fernandópolis, realizou na última semana uma reunião aberta que contou com uma homenagem à Associação dos Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis (Volfer).

Com a participação das integrantes da Volfer, o Venerável Mestra da Loja (cargo análogo ao de presidente), José Sequini Júnior, fez a entrega de moção de agradecimento às ex-presidentes Wandalice Franco Renesto e Alice da Silva Ferrarezi, bem como à atual presidente, Sueno Babá Sato, congratulando a instituição pelos relevantes trabalhos prestados em prol da Santa Casa e de seus pacientes.

A cerimônia contou ainda com uma apresentação da voluntária Wonia Aparecida Franco Gomes, que discorreu sobre as preciosidades da cidade de Fernandópolis, abordando também sobre o trabalho da própria associação.

A VOLFER

A associação foi fundada em 30 de julho 2008, tendo como fundadora e primeira presidente a Profª. Wandalice Franco Renesto, contando com o apoio e incentivo do provedor à época, José Sequini Júnior.

A Volfer atua como uma entidade de apoio às ações da Provedoria do Hospital, participando e realizando campanhas para arrecadação de fundos e de promoção humana.

Como atividades rotineiras, as voluntárias fazem visitas ao hospital, promovem bazares de artesanatos, realizam feirinhas e outros eventos para a arrecadação de fundos. A Associação também colabora na doação de roupas de cama, kits de higiene e utensílios ou equipamentos que sejam necessidades do hospital.

Dentre as ações, destacam-se a construção do Espaço Ecumênico e a integração com os grupos religiosos para a realização de celebrações no Hospital, bem como as recentes reformas da Unidade VI e do Recanto Infantil Chapeuzinho Vermelho.