Santa Casa participa de Simpósio sobre controle de infecções

A Santa Casa de Fernandópolis participou do V Simpósio de Controle de Infecção, realizado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto.

O evento foi realizado no Salão Nobre do Hospital e contou com a presença de mais de 100 profissionais das diversas áreas da saúde, incluindo duas colaboradoras da Santa Casa de Fernandópolis.

“A participação do hospital neste evento, foi importante para aprimorar o conhecimento e para a busca constante de atualizações, a fim de oferecer um cuidado seguro aos nossos pacientes”, destacou a enfermeira do Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde da Santa Casa, Letícia Caramelo Estrois Pântano.

“Pudemos debater sobre temas importantes para a prática hospitalar, como terapia antimicrobiana, pacotes molhados na Central de Materiais e Esterilização, atualização sobre higiene das mãos, precaução de contanto e isolamentos”, complementou a enfermeira Gabriela Duran, coordenadora de enfermagem do Centro Cirúrgico.

O evento contou com diversos palestrantes da área, trazendo a bagagem de conhecimento de instituições como a Universidade Federal do Ceará, Universidade da Catalunha (Espanha), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e Universidade Federal de São Paulo.

Imagem: Divulgação | Hospital Beneficência de São José do Rio Preto