Alunos da FEF participam de integração do Hospital de Ensino Santa Casa

O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis recepcionou na noite da segunda-feira, dia 26, os alunos da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) que neste semestre atuarão diretamente no Hospital, em diversos campos de estágio.

A integração foi realizada no anfiteatro da faculdade e contou com a participação de 255 estudantes dos cursos de técnicos de Enfermagem e Radiologia e dos cursos de graduação em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição.

O programa de acolhimento aos alunos é uma exigência da Central de Estágios, para que os mesmos conheçam um pouco da estrutura do Hospital, suas áreas de atuação, as normas básicas de conduta e protocolos seguidos.

“Este é um momento muito importante para a nossa instituição, pois abrimos as portas para receber esses profissionais em formação e eles precisam conhecer e  compreender nossa rotina de trabalho, para que esta experiência possa beneficiar tanto os estudantes, quanto a Santa Casa e seus pacientes”, frisou o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.

A apresentação contou com a participação dos colaboradores Brígida Facina (Núcleo de Educação Permanente e Humanização), Dayanne Galante (Central de Estágios), Dener Bolonha (Assessoria de Comunicação) e Letícia Caramello (Serviço de Controle de Infecções).

Somente após a participação nos programas de acolhimento, desenvolvidos rotineiramente no início de cada semestre, é que os alunos podem iniciar as atividades de estágio na Santa Casa.