Falso médico é preso após denúncia da Santa Casa de Fernandópolis

A administração da Santa Casa de Fernandópolis vem, por meio desta, informar que seu provedor, Fernando Cordeiro Zanqui, com o apoio dos colaboradores da instituição, denunciou à autoridade policial a ocorrência de exercício ilegal da medicina, falsidade documental e ideológica de falso médico, que atuou em suas instalações.

Após diligências orientadas pelo Setor de Registro Profissional, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, foi notificada a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Fernandópolis, por meio do delegado Dr. Rafael Prado Buosi, que prontamente atendeu à denúncia da Santa Casa e no início da noite da última sexta-feira, dia 27 realizou a prisão em flagrante do falso médico.

Foi constatado que o falso médico também passou por outras instituições de saúde, atuando do mesmo modo e sem levantar suspeitas. I.S.M. utilizava os dados pessoais e documentações falsificadas, fazendo-se passar por outro profissional devidamente habilitado e com registro ativo no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

Ressaltamos que a Santa Casa de Fernandópolis também se sente lesada pelos crimes praticados contra a instituição e avaliará as medidas judiciais cabíveis, além de estar colaborando com as autoridades responsáveis para os devidos esclarecimentos.

Author Info

AsCom - Assessoria de Comunicação

Dener Bolonha - Jornalista MTE 67.400/SP