Santa Casa de Fernandópolis realiza Projeto Bebê a Bordo na próxima segunda

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Santa Casa de Fernandópolis receberá futuras mamães e familiares para o projeto “Bebê a Bordo” de visitas de famílias grávidas à maternidade, com a finalidade de ampliar o conhecimento dos cuidados maternos.

Podem participar as mamães e familiares das 13 cidades para as quais a Santa Casa são referência, possibilitando uma oportunidade de conhecer as instalações do Hospital, os procedimentos adotados na realização dos partos e conhecer mais sobre os primeiros cuidados com o bebê.

“A participação nesse curso é livre para todas as famílias atendidas pela Santa Casa de Fernandópolis, tanto às que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), quanto às que realizarão o parto por um dos mais de 20 planos de saúde conveniados ou pelos planos de serviços particulares do próprio Hospital”, explica a enfermeira obstetra, Márcia Cristina Samartino Ozório.

Os participantes serão recepcionados pela equipe multiprofissional formada ainda pelo psicólogo André Pereira, fonoaudióloga Milene Pereira Fonseca e a médica residente Rubia Carla Santana, que dão ênfase aos cuidados e preparativos para a chegada do grande dia.

As visitas são realizadas mensalmente na última segunda-feira de cada mês, mediante agendamento. Para se inscrever, basta entrar em contato com a equipe do Centro Obstétrico, pelo telefone da Santa Casa, (17) 3465-6122, ou acessar o site da Santa Casa e procurar pela página do projeto “Bebê a Bordo”.

 

 SERVIÇO

Projeto “Bebê a Bordo”

Programa de visita das famílias grávidas à maternidade

Programação 2019

– 30 de setembro

– 28 de outubro

– 25 de novembro

– 16 de dezembro

Author Info

AsCom - Assessoria de Comunicação

Dener Bolonha - Jornalista MTE 67.400/SP