Nota Oficial | Esclarecimento sobre fake news de demissão em massa

Em face do divulgado equivocadamente pelo site Notícias Noroeste, por meio de sua página no Facebook, a Santa Casa de Fernandópolis vem, por meio desta, esclarecer que são infundadas as informações apresentadas.

Desde o início da gestão, já foram contratados 12 colaboradores, necessários para os mais diversos setores do Hospital, tanto nas áreas administrativas, quanto assistenciais. Há ainda um edital de seleção aberto para a contratação de outros 12 profissionais. Neste mesmo período apenas cinco profissionais foram desligados da empresa, não havendo, desta forma, demissão em massa como o noticiado.

Vale ressaltar que a existência de contratações e demissões fazem parte da rotina administrativa das empresas e que os números registrados não representam uma anormalidade. Quanto ao pagamento do 13º salário, informamos que, em 2019, foi quitada a primeira parcela e a atual gestão tem agido de forma a captar recursos para que sejam quitados os valores em aberto, o quanto antes. Salientamos ainda que os salários de nossos colaboradores estão sendo pagos em dia.

Lamentamos que, no texto, não tenham sido observados os princípios éticos do jornalismo, como a apuração rigorosa dos fatos, em busca da verdade, e a isenção em ouvir as partes envolvidas. Desta forma, esperamos ter esclarecido quanto ao assunto em questão, com transparência, em busca da construção de uma nova Santa Casa.

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis