Santa Casa de Fernandópolis prorroga inscrições para processo seletivo de residência médica

Inscrições foram prorrogadas até o dia 04 de fevereiro.

 

O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis publicou nesta sexta-feira, dia 03 de janeiro, o edital de retificação para o processo de seleção para os programas de residência médica. Foram alteradas as datas de término das inscrições, da realização de provas e de outras etapas do processo.

As inscrições ficarão abertas até o dia 04 de fevereiro, enquanto as provas serão realizadas nos dias 11 e 12 do mesmo mês. Para ter conferir o edital de retificação, basta acessar o site da Santa Casa na guia “Hospital de Ensino > Residência Médica” (www.santacasafernandopolis.com.br/coreme).

Serão três vagas, sendo uma para o acesso direto ao programa de Anestesiologia e duas para o de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Para se inscrever, o candidato deve estar atento às exigências do edital, informando seus dados pessoais e alguns documentos digitalizados, além do comprovante do pagamento da taxa de inscrição, que deve ser anexado no ato da inscrição. O valor da inscrição é R$ 400.

PROVAS

A primeira fase foi reagendada para o dia 11 de fevereiro, às 8h, sendo uma prova objetiva de múltipla escolha, com peso 9, que levará em consideração os conhecimentos obtidos no curso de graduação de Medicina. A segunda fase, com peso 1, abrange a análise, arguição do currículo e entrevista do candidato, e será realizada no dia 12, também de fevereiro.

RESULTADO

Os resultados preliminares serão divulgados no dia 14 de fevereiro. A nota final será o resultado da pontuação obtida em cada etapa: prova objetiva (9 pontos) + análise de currículo (0,7 ponto) + entrevista (0,3 ponto), totalizando 10. Em caso de empate será aprovado o candidato com maior nota da prova objetiva. O resultado final será divulgado no dia 18.

RESIDÊNCIA MÉDICA

Instituída por Decreto Presidencial em setembro de 1977, a residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. O Programa de Residência Médica, confere ao médico residente o título de especialista.

 

DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis