NOTA OFICIAL | Atendimento da Unidade de Atendimento a Síndromes Gripais

No mês de março deste ano, com a possibilidade da existência de casos da Covid-19 em nossa região, a Santa Casa Fernandópolis, por meio de sua equipe multiprofissional, dedicou todos seus esforços para a abertura da Unidade de Atendimento a Síndromes Gripais, que foi uma das primeiras a ser implantada no noroeste paulista para o atendimento dos pacientes acometidos pelo vírus.

Desde então, temos assistido a evolução dos casos, a flexibilização das medidas de distanciamento e a negligência de parte da população em relativizar a gravidade da doença. Enquanto isso, internamente, vimos a dedicação incansável de nossa equipe.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas, recepcionistas, cozinheiros, auxiliares de limpeza: diversas são as categorias profissionais, dentro de nossa estrutura organizacional, que tem prestado auxílio direto aos pacientes ou indiretamente, dando todo o suporte necessário na complexa atividade de suporte à vida, dentro do ambiente hospitalar.

Todos esses profissionais têm sido acometidos por diversos sentimentos: medo, angústia, ansiedade, dor pela insuficiência frente a tão cruel vírus. Neste período, muitos se afastaram por terem sido vítimas da mesma moléstia que tanto combatem, muitos outros viram foram acometidos pelo esgotamento físico e psicológico, enquanto, no mercado regional, encontramos dificuldade em contratar profissionais para fortalecer a equipe ou repor aqueles que decidiram se desligar de nossa instituição.

Considerando todos estes aspectos e nosso foco nos pacientes acometidos pela Covid-19 e que possuem alta gravidade na assistência à saúde, a partir desta sexta-feira, dia 09 de outubro, nossa Unidade de Atendimento a Síndromes Gripais passará a realizar apenas os atendimentos hospitalares, tanto ao SUS, quanto aos planos de saúde e particulares, que já tiverem sido referenciados por outras unidades de saúde.

Desta forma, não estaremos mais oferecendo o atendimento ambulatorial exclusivo a casos da Covid-19 para planos de saúde e particulares.

Author Info

Assessoria de Comunicação

Dener Bolonha - Jornalista MTE 67.400/SP