Santa Casa Fernandópolis realiza “I Semana de Cuidado e Atenção ao Idoso”

A programação será transmitida por meio do Facebook da Santa Casa.

 

De 5 a 9 de outubro a Santa Casa Fernandópolis realizará a “I Semana de Cuidado e Atenção ao Idoso”. As atividades serão transmitidas pela página oficial do Hospital no Facebook.

No primeiro dia, o tema abordado será a “Visão de cases na tipologia do cuidado com idosos adoentados no âmbito familiar e seus reflexos sociais físicos e psicológicos”, com a realização de uma mesa redonda que contará com a participação do psicólogo André Pereira, o assistente social Paulo Sartório, da terapeuta ocupacional Juliana Carvalho e da fisioterapeuta Luciane Leone, com transmissão a partir das 20h30.

Dando sequência à programação, no dia 6, a partir das 19h o tema em debate será o “Envelhecimento Ativo e Cidade Amiga do Idoso”, com a palestrante Natalia Sassaki. Já na quarta-feira, a psicóloga Roberta Oliano e a médica Flávia Moita Lima Barbosa realizarão o bate-papo “Alzheimer: E agora?”, às 19h.

No dia 8, o advogado Oclair Vieira da Silva abordará sobre o “Estatuto do Idoso”. A semana será encerrada no dia 9, com o médico Fábio Carniello Duarte e Silva, com a apresentação sobre os “Aspectos Farmacológicos em Geriatria”, com início às 19h.

As transmissões e os links de acessos serão disponibilizados diretamente na página do Facebook (www.facebook.com/SCFernandopolis). Para conferir essa e outras informações, visite nosso perfil oficial nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) @scfernandopolis.

 

 

ANY ANDRADE – Estagiária de Jornalismo

Author Info

Assessoria de Comunicação

Dener Bolonha - Jornalista MTE 67.400/SP