Santa Casa Fernandópolis disponibiliza Wi-fi gratuito a pacientes

Pensando no bem-estar do paciente, a Santa Casa Fernandópolis disponibilizou o serviço de internet gratuita, com o intuito de trazer a conexão entre o paciente que está internado com seus amigos e familiares. A equipe de Tecnologia e Informação da entidade foi a responsável pela instalação dos pontos de acesso.

“O acesso gratuito à internet, disponibilizado pela Santa Casa, facilitou muito, porque muitas vezes não temos dados móveis para poder nos comunicar com familiares. Vim acompanhar minha mãe em uma consulta e não tenho rede disponível, mas a conexão gratuita me permite manter meus irmãos informados”, mencionou o acompanhante Isaias Oliveira.

O sinal está disponível na maior parte do complexo hospitalar da Santa Casa Fernandópolis, sendo que para a conexão às redes, os usuários precisam realizar o check-in na página oficial do Hospital no Facebook.

Para o psicólogo hospitalar André Pereira, o acesso de internet colabora no processo de recuperação dos pacientes. “Essa conexão promove uma melhora no quadro clinico dos pacientes, que no processo de hospitalização podem ficar ansiosos e depressivos. A conexão com a família é algo forte, e faz com que o paciente tenha forças para se recuperar o quanto antes e ir encontrar sua família e amigos”, completa.

ANY ANDRADE – Estagiária de Jornalismo