Santa Casa Fernandópolis realizará Semana da Amamentação no mês de agosto

Santa Casa Fernandópolis realizará Semana da Amamentação no mês de agosto  

Com profissionais capacitados as transmissões serão realizadas pelas redes sociais da entidade

 

Fortalecendo o movimento do “Agosto Dourado”, em alusão ao Mês do Aleitamento Materno, A Santa Casa de Fernandópolis realizará, por meio da equipe multiprofissional que compõe o GTH (Grupo de Trabalho de Humanização), a “Semana da Amamentação”, de 2 a 6 de agosto, com transmissões diárias e gratuitas pela página do Hospital no Facebook, a partir das 19h30.

Com foco na orientação e conscientização das mães sobre mitos e verdades da amamentação, a equipe buscará reforçar as dicas sobre os cuidados que devem ser tomados quanto a forma correta de amamentar.

Na segunda-feira dia 02, acontecerá a abertura do evento o webinar “A Amamentação para o Pediatra”, a ser ministrada por Vitor Mantovani Martin, médico residente em Pediatria, e participação especial de médicos de diversas outras especialidades. Já na terça-feira, dia 03, serão duas apresentações: “Amamentação: desenvolvimento das funções orais”, pela odontologista Raisa Mendonça Barros Vicente; e “A alimentação materna e seus benefícios ao bebê quanto a área de otorrinolaringologia”, a ser apresentada pelo otorrinolaringologista Jurandy Marcelo Silva Pessuto.

Na quarta-feira, dia 04, a psicóloga Larissa Semenzato apresentará sobre os “Aspectos emocionais da Amamentação” e na quinta-feira, dia 05, as enfermeiras Márcia Samartino e Camila Fernandes vão abordar sobre o “Aleitamento materno e vacinas”.

Encerrando a semana, na sexta-feira, dia 06, as fonoaudiólogas Milene Fonseca e Livia Martins Del Grossi vão discorrer sobre “A Atuação da Fonoaudiologia no apoio à amamentação na maternidade”.

AMAMENTAÇÃO

A amamentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê. Sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, ajuda a ter dentes bonitos, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração. O leite materno é um alimento completo. Ele é de mais fácil digestão do que qualquer outro leite e funciona como uma vacina, pois é rico em anticorpos, protegendo a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias, alergias, diminui o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

TRANSMISSÃO

Data: 02/08 a 06/08

Horário: 19h 30m

Acesso: Página da Santa Casa no Facebook e YouTube (@scfernandopolis)

Link: www.facebook.com/scfernandopolis

 

 

ANY ANDRADE – Estagiária de Jornalismo

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis