Santa Casa pede apoio em campanha para arrecadação de alimentos

Atualmente, a Santa Casa serve cerca de 700 refeições por dia.

 

A Santa Casa Fernandópolis está pedindo o apoio da comunidade da cidade e região para a doação de alimentos não perecíveis ao Hospital. A campanha busca abastecer o serviço que disponibiliza refeições aos pacientes.

O foco da campanha está na arrecadação de café, feijão, óleo, leite longa vida, achocolatado, bolacha de água e sal e bolacha de maizena. “Nós ressaltamos que a importância da arrecadação de alimentos para o hospital, pois assim conseguimos diminuir os custos e abastecer em outros suprimentos, pensando na necessidade de outros gêneros de produtos utilizados no Hospital”, ressalta Rubiana Lhobrigat Seba, nutricionista coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética.

Dentre o café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, mais de 700 refeições são servidas diariamente, com uma soma de 23 mil refeições ao mês.

As doações, quando em baixa quantidade, podem ser entregues diretamente nas portarias do Hospital. Quando são realizadas campanhas com maior quantidade de alimentos, a Santa Casa recomenda que seja realizado o agendamento com o departamento de Captação de Recursos para a entrega das doações, por meio do (17) 3462-6122, selecionando a opção “2” no autoatendimento, por onde também podem ser recebidas outras informações sobre doações e campanhas.

Author Info

Assessoria de Comunicação

Dener Bolonha - Jornalista MTE 67.400/SP