Interact arrecadou 2,5 toneladas de alimentos para a Santa Casa Fernandópolis em 2019

No ano de 2019, o projeto “Doe Alimentos”, realizado pelo Interact Club “Vinte e Dois de Maio” em prol da Santa Casa Fernandópolis, arrecadou 2,5 toneladas de alimentos. A campanha é realizada mensalmente e conta com postos de arrecadações em diversos supermercados da cidade.

Desde outubro de 2014, no terceiro sábado de cada mês, os jovens montam postos de coleta nas portas dos supermercados Pessotto Flex, Souza, Pessotto Cohab, Cidade Canção, Pessotto Max e Pessotto Extra, que disponibilizam o espaço para a arrecadação.

“Agradecemos, em nome da Santa Casa, a todos os membros e conselheiros do Interact, que ao longo dos anos tem se esforçado para o sucesso deste projeto. Agradecemos também aos supermercados que abrem suas portas para esta arrecadação e à toda a população que, solidariamente, participa fazendo suas doações”, destaca o provedor, Marcus Chaer.

Além dessas ações, o clube também angariou fundos que foram revertidos na compra de materiais para o potencializar o projeto, tais como as caixas para a doação e transporte dos donativos e estantes para o acondicionamento do estoque. Nesses cinco anos, a campanha já acumula resultados expressivos, sendo que já foram arrecadadas 16 toneladas de alimentos, o que representou uma economia aproximada de R$ 60 mil à Santa Casa.

 

DENER BOLONHA – Jornalista MTE 67.400/SP

Author Info

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação - Santa Casa Fernandópolis