Doações de notas fiscais contribuem com a Santa Casa Fernandópolis

A Santa Casa Fernandópolis tem sido beneficiada com as doações de notas fiscais doadas nas caixinhas em caixas de supermercados e de diversas lojas pela cidade. Em 2019, R$ 85 mil foram angariados a partir das notas recolhidas no comércio, possibilitando o investimento na manutenção da estrutura físicas e no pagamento de profissionais que prestam atendimento no Hospital.

O projeto “Nota Fiscal Paulista” tem o objetivo de incentivar que o cidadão exija sua nota. Quando a nota é gerada sem a inserção de CPF ou CNPJ é possível reverter parte do imposto para as instituições filantrópicas, como a Santa Casa Fernandópolis.

Com o simples gesto de doar as notas, o Hospital recebeu a destinação de R$ 85.219,90, a partir dos créditos gerados por cada nota doada. Além disso, cada nota digitada gera bilhetes para o sorteio de prêmios em dinheiro, sendo que a Santa Casa Fernandópolis também foi sorteada, recebendo um adicional de R$ 110 mil, resultando em um total de R$ 195.219,90.

COMO APOIAR?

Para fazer parte desta campanha, basta doar cupons fiscais sem a emissão de CPF ou CNPJ do cliente, possibilitando que a Santa Casa os recupere, em forma de créditos. As caixas para recolhimento dos cupons podem ser encontradas em diversas lojas, supermercados e nas portarias do Hospital.

Os lojistas, comerciantes e empresários também podem auxiliar, permitindo que a inserção das caixinhas de arrecadação. Mais informações podem ser obtidas por meio de nosso departamento Captação de Recursos, pelo número (17) 3462-6122 selecionando a opção “2” no autoatendimento.

ANY ANDRADE – Estagiária de Jornalismo