Ouvidoria contribui para qualidade no atendimento aos pacientes da Santa Casa Fernandópolis

O serviço é uma ponte entre a instituição e a população, recebendo denúncias, sugestões e elogios.

O serviço de Ouvidoria da Santa Casa Fernandópolis, com sua atuação como um canal direto de comunicação entre os usuários, profissionais e gestores, tem contribuído com a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo Hospital.

Além de assegurar a defesa dos direitos dos usuários, o setor também presta assistência esclarecendo os direitos e deveres, além de prevenir e solucionar possíveis conflitos sobre as questões que envolvem os serviços prestados pela organização.

“A Ouvidoria tem a missão de atuar como um canal imparcial, proporcionando a escuta qualificada e garantia a efetivação dos direitos dos usuários e familiares aos serviços oferecidos pelo Hospital, propondo melhorias contínuas visando o aprimoramento institucional e garantia da participação do cidadão”, ressalta Amanda Aparecida Cardoso Silva, ouvidora da Santa Casa.

A partir da participação da população com o registro de suas necessidades junto ao serviço, é possível analisar os procedimentos e condutas, que contribuem para o estabelecimento de um processo gradativo de mudanças, visando sempre a melhor qualidade dos serviços prestados à população.

Durante o primeiro semestre deste ano, a Ouvidoria da Santa Casa registrou 154 atendimentos, que vão desde o esclarecimento de dúvidas e fornecimento de informações, até ao recebimento de críticas e elogios.

Além da resolubilidade das necessidades, durante o período também houve o aumento do registro de elogios ao serviço, sendo que, do total de registro, 30% foi para enaltecer os trabalhos dos profissionais da Santa Casa Fernandópolis. Ao receber este tipo de manifestação, os colaboradores citados são saudados por meio de uma “carta de elogio”, que ressalta a importância do trabalho daquele colaborador.

“Toda a Santa Casa está passando por um período de transformação, de renovação e de melhoria das práticas, o que já pode ser observado a partir dos registros de nossa Ouvidoria, que auxilia na resolução das necessidades e também tem recebido diversas parabenizações. O foco de toda nossa equipe é aprimorar cada vez mais este trabalho em prol de nossos clientes e usuários” afirma o provedor, Marcus Vinicius Paço Chaer.

SERVIÇO

Para entrar em contato com a nossa ouvidoria acesse a página no site oficial da Santa Casa (www.santacasafernandopolis.com.br/ouvidoria) ou pelo número (17) 3465-6126.

ANY ANDRADE – Estagiária de Jornalismo