Quadro nas redes sociais aproxima população da rotina da Santa Casa Fernandópolis

O programete, que vai ao ar uma vez por semana, abre as portas dos setores do hospital.

Com 26 edições já publicadas, o quadro “Conheça a Santa Casa”, veiculado pela Santa Casa Fernandópolis tem aproximado a população das atividades e rotinas do Hospital, fazendo com que o público passe a conhecer diversas curiosidades dos vários serviços que integram o complexo hospitalar.

Com divulgação semanal, às sextas-feiras, por meio dos perfis oficiais da Santa Casa em plataformas digitais, o programa em formato de vídeo é coordenado pela Assessoria de Comunicação, formada por três colaboradores que se revezam para produzir o conteúdo e entregá-los ao público.

“O quadro, em formato de programete de vídeo, surgiu como uma forma de possibilitar que a população conheça um pouco do serviço e do dia-a-dia de cada um dos setores do complexo hospitalar, compreendendo assim a grandeza do trabalho desenvolvido pela instituição e sua complexidade, valorizando o empenho de nossos colaboradores”, afirma o coordenador da assessoria de comunicação Dener Bolonha.

Enquanto os vídeos institucionais têm o objetivo de divulgar uma empresa ou marca visando ações de marketing de uma instituição, o “Conheça a Santa Casa” busca mostrar para a população quais as finalidades e quais os papeis de cada um dos setores da instituição, para que tanto o público externo, quanto o interno, conheçam o Hospital de uma forma geral.

Desde o início do projeto, já foram apresentados os trabalhos de diversas áreas, desde operacionais como a Unidade de atendimento a Covid-19 e o Centro Cirúrgico, tanto quanto departamentos administrativos como a Ouvidoria e áreas de apoio, como o Serviço de Nutrição e Dietética, que é o destaque desta sexta-feira, dia 12.

“Acompanho o quadro desde os primeiros vídeos, acho importante conhecer cada equipe que tem uma função para o desenvolvimento e o andamento da unidade. É interessante ver o funcionamento interno, e como todos se movem e trabalham para oferecer o seu melhor a nós pacientes”, ressalta a seguidora das redes sociais, Gislene Nascimento.

O “Conheça a Santa Casa” é veiculado às sextas-feiras, a partir das 15h, nos perfis da Santa Casa Fernandópolis no Facebook, Instagram e no YouTube. Para acessar as redes do Hopsital, basta procurar pelo usuário @SCFernandopolis em qualquer uma das plataformas.

ANY ANDRADE – Estagiária de Jornalismo