Santa Casa Fernandópolis intensifica pedido para doação de alimentos

Devido ao aumento de internações nos últimos dias, o estoque hospitalar tem sido afetado.

A Santa Casa Fernandópolis está intensificando a campanha para a arrecadação de alimentos. Nos últimos meses, o Hospital foi beneficiado com diversas doações, mas devido ao número de refeições servidas aos pacientes, os estoques estão em baixa e uma nova campanha foi lançada.

“Diariamente temos o aumento de pacientes internados em nossas unidades, o que também afeta o consumo de alimentos utilizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética para o preparo das refeições servidas aos pacientes, por isso o apoio da população em realizar ações solidárias de doações de alimentos é imprescindível para a Santa Casa. Além de alimentos, o Hospital ainda possui um número considerável de pacientes com uso de sonda, e que também é comprado a dieta específica para esse consumo”, afirma Rubiana Seba, nutricionista responsável pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da Santa Casa Fernandópolis.

O foco da campanha está na arrecadação de arroz, feijão, óleo e chá mate. As doações, quando em baixa quantidade, podem ser entregues diretamente nas portarias do Hospital. Quando são realizadas campanhas com maior quantidade de alimentos, a Santa Casa recomenda que seja realizado o agendamento com o departamento de Captação de Recursos para a entrega das doações, por meio do (17) 3462-6122, selecionando a opção “2” no autoatendimento, por onde também podem ser recebidas outras informações sobre doações e campanhas.

“Vale ressaltar que, com a diminuição na compra de alimentos, o Hospital consegue suprir a demanda na maior parte dos recursos financeiros para compra de insumos principais no combate ao enfrentamento do COVID-19 para pacientes e colaboradores”, ressalta a nutricionista.

ANY ANDRADE – Estagiária de Jornalismo