Santa Casa Fernandópolis pede credenciamento de novos leitos para atendimento a Covid-19

Na manhã de ontem, dia 11, a Santa Casa Fernandópolis formalizou à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo o pedido de credenciamento de novos leitos para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.

O comprometimento do credenciamento de novos leitos veio após a realização de reunião entre representantes da Santa Casa, Delegacia Seccional de Polícia, Câmara Municipal, prefeitura de Fernandópolis e o Departamento Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (DRS XV), em reunião realizada na tarde da quarta-feira, dia 10, no Hospital.

Para a instalação dos leitos, ficou estabelecido que a Santa Casa receberá os repasses referente aos leitos credenciados atualmente para o atendimento à Covid-19, que estão em atraso desde novembro do ano passado, bem como o ressarcimento dos leitos extras que estão sendo custeados por recursos do Hospital e a disponibilização e custeio dos equipamentos extras que forem necessários à implantação.

Durante reunião realizada na manhã da quarta-feira, entre os prefeitos das cidades da microrregião, também houve o compromisso em ceder recursos para atendimento aos leitos. Também foi assinada uma carta de intenções entre os representantes do executivo das cidades de Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, Turmalina e o administrador da Santa Casa.

Agora, o Hospital aguarda repasse dos recursos em atraso pelo Governo do Estado e o credenciamento dos leitos para que possam ser disponibilizados ao atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19. A Santa Casa já havia adequado estrutura física do local escolhido para receber os leitos.