Campanha do grupo “Comércio Aberto” faz doações à Santa Casa Fernandópolis

A Santa Casa Fernandópolis recebeu no último dia 7, por meio do grupo “Comércio Aberto”, uma doação de dez capacetes respiradores reutilizáveis e um monitor multiparâmetro. A campanha, iniciada em grupos do WhatsApp, contou com o apoio de inúmeros comerciantes e voluntários da cidade.

“Ficamos agradecidos pela iniciativa que vem ao encontro do trabalho desenvolvido pela Santa Casa, referência regional para os casos de Covid-19. Os últimos meses têm exigido um investimento muito grande de nossos recursos, dado o aumento de custos de medicamentos, portanto esta ação possibilita investimentos em materiais que vão beneficiar os pacientes atendidos aqui”, ressaltou o administrador judicial, Marcus Chaer.

A campanha, que foi iniciada a partir de um grupo do WhatsApp, uniu amigos e voluntários na arrecadação de recursos para a compra de equipamentos que serão utilizados na unidade de atendimento a Covid-19. Com os recursos angariados, a organização entrou em contato com a Santa Casa Fernandópolis para identificar as necessidades do Hospital e indicasse as especificações dos possíveis equipamentos a serem doados, para que pudessem atender as necessidades de uso da entidade.

A comissão do grupo “Comércio Aberto” é formada pelos voluntários Marcos Brolezi, Éder Lollo, Aldo Meiado, Tiago Cassadante “Cowboy”, Márcio Duran, Leonardo Crociari, Luiz Bortoleto, Patrícia Savazzi e Douglas Moraes. A campanha realizada entre os meses de março e abril arrecadou R$ 25.899,00, possibilitando a compra de três capacetes elmo tamanho M, quatro tamanho G e outros três no tamanho GG, além de um monitor de multiparâmetro.

“Foi uma campanha transparente, aliás trabalhamos com doações de todos, principalmente dos comerciantes que, mesmo fechados, contribuíram. Agradeço ao empenho de todos grupos de amigos que possibilitaram realizarmos esta ação em benefício da Santa Casa”, afirmou Aldo Meiado, um dos voluntários da campanha.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O relatório da campanha, com a listagem das doações recebidas, extratos, contratos, controles de depósitos e notas fiscais de compras dos equipamentos doados foram fornecidos à Santa Casa pela comissão organizadora, sendo publicados no site do Hospital na Página da Transparência com acesso pelo endereço www.santacasafernandopolis.com.br/transparencia.

ANY ANDRADE – Estagiária de Jornalismo