Santa Casa Fernandópolis conquista recursos para o orçamento de 2022

Com compromissos em Brasília, provedor se reúne com o deputado fernandopolense, Fausto Pinato

Na tarde de ontem (15), o provedor da Santa Casa Fernandópolis, Marcus Chaer, e o diretor jurídico da entidade, Fernando Lucas, estiveram em Brasília para buscar recursos junto aos parlamentares do Congresso Nacional e foram recebidos pelo Deputado Fausto Pinato. Reafirmando a importância das atividades da Santa Casa local, o parlamentar empenhou o valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) em emendas (R$ 300.000,00 com a finalidade de custeio e R$ 300.000,00 para aquisição de equipamentos).

As Santas Casas de todo o Brasil passam por períodos de desafios financeiros. E em Fernandópolis, a realidade não é diferente. Segundo Chaer, a crise sanitária desafia as gestões públicas, pois os planejamentos até então realizados não consideravam os gastos e investimentos para o enfrentamento de uma pandemia. “O recurso chega em boa hora para melhor equipar o nosso hospital e manter o atendimento de excelência para a nossa população”, pontua.

EMENDAS ANTERIORES

O hospital recebeu durante a pandemia uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.001.123,00, destinado pelo deputado fernandopolense para ações de apoio no combate à Covid-19. O plano de trabalho definiu a destinação dos valores, com transparência, para o custeio de profissionais que atuaram na linha de frente.

AUGUSTO MARTINS DE JESUS – Jornalista MTb 0090620/SP