Santa Casa reinaugura portaria central e recebe visita do Governador Rodrigo Garcia

A mudança faz parte do programa da nova gestão e solenidade reuniu políticos e sociedade fernandopolense.

Na última sexta-feira (20), a Santa Casa Fernandópolis reinaugurou a Portaria Central (Controle de Acesso), que retoma, agora, o seu lugar de origem, já que estava fechada desde setembro de 2021 e passou por uma fase de ampliação e modernização. Agora, motoristas de ambulância, visitantes e acompanhantes deverão acessar o hospital pelas escadarias ou pelas entradas laterais. Além da mudança visual do espaço, o hospital passará a utilizar crachás eletrônicos proporcionando maior segurança aos seus usuários.

O provedor, Marcus Chaer, afirma que a modernização da fachada e da portaria era algo a ser feito com urgência, já que há anos o local precisava de reforma e estava em total desacordo com as mudanças realizadas pelo hospital, além do espaço não proporcionar conforto e segurança.

Na cerimônia de revitalização, a Santa Casa recebeu a visita do Governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia. Na oportunidade, foi autorizado um repasse de R$2,5 milhões que irão contribuir ainda mais para melhoria dos serviços prestados. “Estamos liberando hoje R$ 2,5 milhões para ajudar a Santa Casa neste momento financeiro delicado em que está passando, para continuar fazendo um importante trabalho em serviços de saúde para toda a região”, afirma o chefe do executivo estadual.

Além do governador, estavam presentes autoridades políticas de toda a região, como o prefeito da cidade, André Pessuto, os deputados Fausto Pinato, Carlão Pignatari, Analice Fernandes, Itamar Borges e Geninho Zuliani, o Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn e a Diretora do DRSXV (Departamento Regional de Saúde), Silvia Forti.

A unidade é referência na região, atendendo a população de 13 municípios e diretamente, cerca de 120 mil habitantes, sem falar dos pacientes da hemodiálise. O valor repassado ajudará no custeio da Santa Casa e permitirá a continuidade da realização de exames, consultas e cirurgias, possibilitando a manutenção de medicamentos, plantões médicos, materiais de consumo, materiais médicos hospitalares e outros serviços.